Limpeza de terrenos florestais e agrícolas

Tem o seu terreno limpo?

Saiba quais as regulações e prazos para manter o seu terreno limpo.

          Com os anos críticos que temos tido é essencial manter a nossa floresta limpa. Existem algumas regras que temos que respeitar de forma a mantermos a nossa segurança e evitarmos coimas. A regra geral, é que se façam intervenções de modo a garantir a descontinuidade da nossa floresta. 

             Os Arbustos e as copas de árvores devem estar distanciados no mínimo de 5 metros das edificações e nunca de podem projectar sobre telhados. Nas faixas próximas de edifícios não pode haver acumulação de combustíveis como lenhas, madeiras ou sobrantes de exploração florestal.  

         Segundo o decreto de Lei n. 124/2006 de 28 de junho, é obrigatório limpar os aglomerados populacionais numa faixa mínima de 100 metros de largura a partir da alvenaria exterior.  O não cumprimento destas acções de limpeza, são passíveis de aplicação de coimas que poderão ir dos 140 Euros aos 5.000 euros para pessoas singulares. 

O prazo para este ano, 2020 já terminou no dia 30 de Abril. Se ainda não limpou o seu, deve ser o seu próximo passo. 

        A operar desde 2017, a Rusfátima desenvolve a sua atividade no âmbito da limpeza de terrenos, decoração de jardins e na venda de vários tipos de lenha. A nossa área de atividade é a zona centro, no distrito de Leiria e no Distrito de Santarém. Envie uma mensagem para o e-mail geral@rusfatima.pt, ou ligue para o 915110412. Peça já o seu orçamento.

Informações e sites relevantes

https://www.multas.pt/ate-15-de-abril-limpe-faixa-de-protecao-de-edificios-contra-incendios

https://www.regiaodeleiria.pt/2020/04/presidente-da-camara-da-batalha-diz-que-covid-19-nao-pode-comprometer-defesa-da-floresta/

https://sol.sapo.pt/artigo/691628/covid-19-governo-alarga-prazo-para-limpeza-das-matas