jardim relva

Relva artificial ou Relva Natural

          Ao iniciar um novo projeto, como a construção da sua casa de sonho ou mesmo a sua empresa, a zona verde é extremamente importante. Dá-nos tranquilidade e aumenta a beleza do local. O uso da relva no envolvente é quase obrigatório. Ao iniciar, existe sempre um pensamento que nos vem à mente. 

Relva artificial ou Relva Natural.

De seguida vamos falar um pouco sobre as vantagens e as desvantagens de cada uma.

A Relva Natural tem a vantagem de que a mistura das sementes pode ser pedida com características específicas e também pelo facto de ter um preço imediato reduzido. No entanto, esta tem a limitação ao clima; o risco de instalação em que a planta pode sofrer golpes de frio, calor ou doenças é elevado; o combate a infestantes e por último, o gasto de água na instalação é elevado.

Passando à relva artificial que tem as seguintes vantagens: em termos económicos, esta não gasta água e tem pouca manutenção; em relação à facilidade de manutenção, trata-se de um processo muito simples que se baseia na remoção regular de todos os detritos acumulados na superfície e esporadicamente uma lavagem para evitar crescimento de musgos e ervas daninhas. A relva artificial é resistente ao clima e é fácil de instalar. Por último, é ecológica, e ainda que se trate de um produto plástico, esta dura muito tempo, durante o qual os gastos de água e a utilização de adubos e pesticidas é eliminado, o que é mais vantajoso para o meio ambiente. Contudo, a relva aquece muito ao sol e se a utilização é prolongada aconselha-se uma rega ligeira periódica para arrefecimento e finalizando, se os trabalhos tiverem uma má realização, o efeito de relva natural não se concretiza.

jardim relva

       A operar desde 2017, a Rusfátima desenvolve a sua atividade no âmbito da decoração de jardins e manutenção dos mesmos. A nossa área de atividade é a zona centro, no distrito de Leiria e no Distrito de Santarém. Envie uma mensagem para o e-mail geral@rusfatima.pt, ou ligue para o 915110412. Peça já o seu orçamento!

Deixe um comentário