Como encontrar um bom jardineiro?

Bons jardineiros tendem a ter uma paixão por certos elementos da jardinagem – seja design, esquemas de cores, texturas ou tipos de folhagem, flores ou espécies de plantas. Eles parecem ficar animados quando você menciona algo interessante sobre seu jardim ou algo que eles pessoalmente se orgulham de estabelecer.

Um jardim não é apenas um lugar bonito em sua propriedade para passear e exibir para os hóspedes da casa. Um jardim pode aumentar os níveis de serotonina e aumentar a felicidade, cultivar vegetais e, o mais importante, aparecer em fotos fantásticas do Instagram.
sunflower, flower, yellow flower-6520055.jpg
Embora a manutenção do jardim seja uma necessidade para quase todas as casas, nem todo proprietário tem o tempo e as habilidades para cuidar adequadamente de um jardim. É aqui que a ajuda de um jardineiro se torna necessária. Os jardineiros têm experiência para cultivar e manter um jardim próspero e também têm as ferramentas e equipamentos para realizar o trabalho.
Há muitos jardineiros que querem seu trabalho. Mas, como você escolhe o melhor para seu jardim e orçamento?
Compilamos três itens a serem observados quando você pretende contratar um jardineiro. Nosso guia fácil o ajudará a fazer as perguntas certas e realizar a pesquisa essencial para focar sua pesquisa. Você vai parar para cheirar as rosas em nenhum momento.
1 Descubra o que você QUER
Seu jardim tem infinitas possibilidades. Ao planejar a contratação de um jardineiro, a primeira coisa que você precisa fazer é descobrir quais são seus objetivos para o jardim.
2 Verifique as referências
Um jardineiro entra regularmente em sua casa e cuida de suas plantas. Você ficará tranquilo sabendo que contratou alguém em quem pode confiar, se o jardineiro tiver boas referências.
3 Negociar por um preço justo
Embora existam estimativas para trabalhos de jardinagem que você pode encontrar online, o custo de um trabalho de jardinagem é baseado no tipo de trabalho de que você precisa, na especialização e experiência do jardineiro e na situação em que seu jardim está atualmente. Outros fatores que influenciam o custo é a duração do trabalho (será um projeto único ou um contrato de longo prazo) e a urgência do trabalho.